Páginas

2 de agosto de 2011

Review Plank Fingerboards

Salve galera, hoje trago mais uma review para quem acompanha o blog, lembrando que também será postada no fórum FBBR na parte de reviews , basta procurar o tópico por lá.
Dando início, vídeo de unboxing com uma pré review e montagem do setup.
Após verem o vídeo, o primeiro comentário é, não sei de onde surgiu a legenda, aí eu desativei pois a tradução e escrita estavam completamente nada a ver... Bom, vamos ao que interessa realmente.
Não devo nada a reclamar sobre envio e sim agradecer pois recebi o shape de graça do "Popó", ele enviou por carta registrada e demorou aproximadamente 4 dias pra chegar aqui. Estou com ele desde o dia 20/07 se não me engano, e antes que haja perguntas do motivo da demora é muito simples. Quando recebemos algo para review não é simplesmente fazer um vídeo ou tirar umas fotos e escrever um breve texto, e sim usar e fazer toda análise possível sobre. Enfim...
Logo quando abri o pack, fiquei simplesmente realizado com a embalagem, no meu ponto de vista, isso é algo que conta muito, mesmo sendo uma embalagem normal e padrão como na maioria das marcas, o banner dela é bem elaborado tanto na questão do design quanto na qualidade do papel impresso. Isso com certeza conta pontos no quesito estético. Os adesivos possuem recorte que, provavelmente foram feitos em recorte digital, tanto a tinta usada quanto a impressão é totalmente impecável. Na hora de abrir o plástico bolha acabei passando o estilete e fazendo um arranhão na embalagem :P
O shape em si é bem leve mesmo com 5 lâminas de madeira, tem um pop poderoso digamos de passagem. O visual completo do shape , combinação das lâminas, gráfico, furação e verniz, fazem com que seja um shape excelente, tanto no aspecto quanto desempenho.
Pelo fato do verniz ter uma camada bem fina, ele corre bastante, porém um ponto neutro ao meu ver é que o verniz lasca com facilidade, as vezes se tornando negativo dependendo da pessoa, ( Que no meu ponto de vista é desnecessário, se quer que ele fique inteiro não use, coloque na prateleira! HSIUAHSIUASHAIUSHAIO - para qualquer tipo de shape ou peça faço essa citação. )
A furação do shape possui as medidas exatas e padrão para trucks tech deck, Black River Trucks, Ytrucks e outros com base igual ou similar. A parte de cima do shape possui os furos mais largos como de costume para entrar a cabeça dos parafusos, são bem feitos e sem excesso de verniz, o que facilita a colocação dos trucks e deixa com um aspecto mais profissional. Um dos furos largos estava um pouco desalinhado como dito no vídeo, mas quanto a isso, sem problemas visto que a base do truck fixou perfeitamente sem esforço algum ou sem precisar alargar um dos furos.
Kiks e caves ao meu ver regulares. Com tanta mudança nos últimos tempos muita gente confunde as vezes regulares "extremos" com hard core e por aí vai... Os kiks possuem um comprimento de 2,05cm em ambas extremidades ( nose e tail ), com altura aproximada de 0,8mm, o shape todo tem um comprimento exato de 10,1cm. A largura é algo que no meu ponto de vista interfere no desempenho, algo de costume de cada um, pois existem pessoas que curtem shapes mais largos e que não conseguem andar em shapes mais finos. Mesmo o Plank sendo mais largo do que os shapes que eu estou acostumado a usar, não tive problemas em me acostumar, sua largura é de 3,0cm tanto no meio do shape quanto nos dips, seus concaves laterais possuem altura média de 0,3mm e são todos alinhados e da mesma altura.
O desempenho com o shape é algo interessante, pelo fato de eu estar acostumado com shapes de formas variadas, exceto os mais largos, como dito anteriormente não tive problemas para me adaptar com ele. Durante esses dias de uso, o que percebi foi que manobras com b/s flips e s/s flips saíam com mais facilidade do que o de costume. Desempenho totalmente positivo. Mais duas fotos do set montado.
No geral é um excelente shape. No antigo fórum o Popó já estava mostrando trabalho em relação aos shapes, não sei se o molde mudou daquele tempo pra cá, porém tenho certeza que o trabalho está sendo bem feito. Não costumo dar "notas" para review ou para determinados aspectos do shape ou forma de produção, até porque isso é individual de cada um, o importante mesmo foi citado tanto para conhecimento do shape pra galera quanto nos pontos positivos que por um lado sempre tem um jeito de melhorar.
Acredito que seja isso. Mais uma vez, obrigado ao Popó pelo shape e parabéns pelo trabalho. Quem tiver interesse em comprar um desses eu garanto, não irá se arrepender, como sempre digo, cada shape é uma experiência única, e a Plank com certeza é mais uma ótima opção para a cena Brasileira. Para maiores informações sobre, segue o contato direto com o Popó popo_1984@hotmail.com . É isso aí, até a próxima, valeu !

Um comentário:

  1. onde eu compro os produtos online? me passe o link quero um skate e uma rampa

    ResponderExcluir